sábado, 26 de fevereiro de 2011

    Na Publicação deste texto, a única coisa que pensei antes de mais, foi ajudar os outros pais que possam estar na mesma situação que eu.
     E ajudar mais crianças, pois há muitas pessoas que infelizmente, rotula as crianças por mimadas, mas esquecem-se, que as crianças que ao poderem serem Hiperactivas, podem sofrer muito, por incompreendidas, por castigadas para elas sem razão.
     Temos que pensar, que as crianças são tão humanas como nós, e tem tantos sentimentos que nós!
      Mas para elas, ainda é pior, porque se os pais não confiam nelas ou não as ajudam em tudo, elas sentem-se perdidas.
     Ter uma filha Hiperactiva não é nada fácil, ao contrário do que possam pensar e alegarem que com umas palmadas tudo se resolve, não é bem assim.
     Só quem os tem, é que sabe dar o devido valor ao que estou a querer transmitir, e pedir a todos os pais e familiares que tomem maior atenção a esta situação, porque as crianças sem a medicação necessária podem piorar, cada vez mais.
     Para muita gente, não é fácil assumir que o filho é Hiperactivo, prefere pensar que é da idade e que tudo passa, mas o problema é se pioram.
       A minha filhota é medicada desde os 3 Anos de Idade, para mim foi um choque muito grande, me telefonarem e dizerem-me: mãe a sua filha tem de ser medicada, porque ninguém consegue trabalhar com ela e só a queixas sobre ela tem mesmo de ser.
        Não vou mentir e dizer que foi fácil, claro que não, senti-me muito perdida e perguntei-me porque a mim, mas costumo dizer, Deus deu-me a minha filha a mim porque sabia que eu nunca ia desistir e iria sempre lutar ao lado dela!
        A minha filha já é o meu Euromilhões, ela já tem muito dinheiro em saúde, em exames e consultas particulares, porque o nosso Estado existe, mas não é para todos.
        A minha “pequenina” se não fossem os pais e da nossa família, não sei o que tinha sido dela, nunca desistam deles, porque eles são parte de nós.
       A minha filha além de Hiperactividade com Défice de Atenção, tem surdez constante por otites serosas e agora está de novo há espera de uma Cirurgia porque o tímpano perfurou, ainda que ouça bem do Esquerdo o Direito não, e isso na Hiperactividade não ajuda nada.
      Isso na Hiperactividade só piora, porque fica mais agitada, revoltada e difícil de aturar.
    Ver a minha filha em crise da Hiperactividade, parte-me o coração e a alma, fico até eu em abatida.
     E depois tem sido complicado trabalhar muito tempo, porque a minha Princesa precisa muito de mim, para várias consultas e exames, e inessencialmente quando é operada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário