terça-feira, 1 de novembro de 2011

O Hiperactivo e o seu dia-a-dia…

O Hiperactivo começa o seu dia como todos os outros meninos, tem dias que acordam mais agitados ou ate mesmo que os seus coleguinhas na sala de aulas o assim o metem.

A minha menina por norma acorda calma mas logo pouco tempo depois tem de se lhe dar a medicação ou começamos logo com o stress matinal!

A falta de hora certa da medicação pode causar o desequilíbrio emocional e psicológico há criança, é muito importante logo após o pequeno-almoço a criança tome a sua medicação e sempre dentro do mesmo horário, porque as vezes 30 minutos podem fazer toda a diferença.

Mesmo que a criança tome a medicação a já algum tempo e é certinha com a medicação e a criança mudou drasticamente a sua atitude e o seu humor e que se repita frequentemente, procure com a maior Urgência o Pediatra assistente ao menor, pois o organismo já se pode ter adapetado a medicação ou até mesmo a dosagem já não ser a suficiente.

Quando falo em desequilíbrio Psicológico falo em o que no fundo todos nós conhecemos assim como:


• A dificuldade em se manter concentrados
• As suas tarefas já não chegarem ao fim
• Distrair-se facilmente
• Parecer não nos ouvir mesmo quando os chamamos o facto de ter de ser quase aos gritos e nem sempre nos dão atenção.
• Falar em excesso
• A Falta de paciência e não saber esperar pela sua vez


E por esta situação toda a falta de medicação na minha casa não pode existir, vou aqui contar uma coisa:

Uma vez cai na forte asneira de deixar acabar a medicação, porque na Farmácia onde ia nunca se tinha acabado e tinham um lá só para ela de reserva, mas um dia essa reserva acabou mais um menino começou a tomar e a Doutora claro vendeu a reserva dela, mas eu tive de procurar outra farmácia que me a vende-se e sem receita porque naquele dia tudo me corria muito mal, porque até a doutora da especialidade me tinha desmarcado a consulta e eu estava sem receitas.

O meu desespero era tanto ver já a minha filha sem medicação que até eu já chorava de a ver sofrer sem a medicação, para mim foi uma dó de alma porque depois ela chora muito com dores fortes de cabeça, fica irritada e a agressividade começa a aparecer aos poucos mas com pouco espaço de tempo!

Se não formos nós a tratar deles, quem será?
O desprezo do dia-a-dia da nossa sociedade?
Ou o desprezo da mesma?


Sem comentários:

Enviar um comentário