sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A MINHA MENINA E A ESCOLA NOVAE O ESTATAL E O MODO DE TRABALHAREM A Minha menina, assim como a mãe sofreram muito com a transferência de Escola. Foi bastante complicado, o espaço ao qual estava a menina habituada, os colegas novos, um a professora nova, foram de facto bastantes alterações, só para uma criança e para uma mãe. Mas se todas as outras crianças conseguem porque a minha não havia de conseguir? Claro que consegui, nem que após de lhe dar imensa força e dizer que é tudo ótimo,que tem imensa sorte, tem a possibilidade de conhecer mais uma escola, mais meninos,que nem todos têm, dava-lhe e dou- lhe, toda a força possível e imaginaria, bem que sinceramente, até eu sofro muito com a alteração, não tenho ainda a confiança que tinha do colégio de onde veio, bastante pena, tive de ser obrigada a tira-la, mas a vida é mesmo assim! Eu ainda me estou a adaptar, bem que lhe de a força e que diga,já tiveste esse tempo filhinha, não faças mais isso por favor, mas por dentro parte o coração, e após a deixar no caminho do trabalho até posso desabafar sozinha, é muitos os dias que estou com o corpo no trabalho e a cabeça lá com ela, choro muito quando estou sozinha, custa-me, sentir que a minha filha, não esta ali cem por cento feliz e entregada como na outra escola! Ela, Coitada, até diz mãe gosto dos meninos, da Professora é simpática, mas não é igual, sinto muito a falta do meu colégio, é muito triste uma mãe ouvir isto! Este Ano Letivo, já de si, não começou da melhor maneira para mim, não tenho a confiança na escola ainda a 50 %, quanto mais a 100 %, a transferências custam muito, as mães e aos filhos. Já é um Ano Letivo que não sinto o mesmo acompanhamento do que tive no colégio, bem sei, que um é privado, e este, é um estatal, mas o profissionalismo, deveria ser igual…! Mas infelizmente não é, a professora, pega numa turma com dois ou três dias antes e não sabe como é composta a turma, e se a aluna A,B,C tem PEI ou não, escreve numa primária com letra de impressa, credo, onde estamos, não deixa de ser Estatal sim, mas os meninos aprendem a escrever todos da mesma maneira ou não? Não deveriam escrever todas as professoras com letra a mão e a mais prática possível Assim a criança durante dois anos, aprende a escrever a mão e depois outros dois anos, troca de professora, que até escreve a imprensa e as crianças a copiarem do quadro dão erros, porque será? Pergunto eu? O Estatal ainda deveria trabalhar melhor do que o privado, é o estado que esta a dar a cara, mas depois, ainda quer subir e mexer no privado, porque quem lá anda são ricos, são ricos ou pessoas que gostam das coisas retas desde o inicio do ano letivo? A minha filha esta inscrita aqui na nova desde Julho, precisa de vários apoios, mas o estado, ainda não os despachou, porque não sabe o que precisam, desculpem, então e as matriculas servem para que? Não será para ver as necessidades educativas especiais de cada aluno?! O estado tem uma boa lengalenga, mas esquecesse, que os pais estão em “cima da escola “, a pedir justificações, porque não deveríamos estar mais um mês a espera dos apoios que precisam a mais de 6 anos, não é a dois dias detetado….Mas que vergonha o nosso estado, temos de todos os anos explicar a mesma coisa sobre as mesmas doenças, “fazer os mesmos desenhos” para que percebam que as crianças tem as necessidades! Gostava tanto que o inicio dos anos letivos focem diferentes, mas infelizmente, acho que nunca iremos ter sorte nesse campo, e pagamos nos tantas taxas, quer únicas e ou socias, não sei bem para que, se na hora que precisamos que sejam bem colocadas, dão mil e uma voltas, para não se gastar dinheiro dos contribuintes, mas depois, gastam o nosso dinheiro, parar novos carros e iates e nos contribuintes é que temos de apertar mais o cinto! Mas porque não o apertam eles e não descontam do ordenado deles, visto serem eles a endividarem o nosso Pais…… A já sei, ganham pouco, mas nos vamos começar a ganhar um ordenado mínimo de 380 €, temos de sobreviver (já nem é viver), e eles com milhões, não sobrevivem….????
E nos temos o dever de ficar esclarecidos ou com dúvidas????

Sem comentários:

Enviar um comentário