terça-feira, 16 de novembro de 2010

Carta da mãe de menina Hiperactividade

                                     

                             

       Eu como mãe, acho que devo alertar algumas situações para pais que eventualmente estejam a passar por este inicio de uma nova etapa da sua vida!
       A mim também me fazia imensa confusão, como a minha filha fazia as coisas e logo depois me pedia logo desculpas, como cheguei a dar com ela pendurada em sítios perigosos e eu bloquear porque tinha medo da maneira como lhe dizia e ela me caísse dali a baixo.
       É Surpreendente, ter a minha filha a mil a hora, e depois ser uma menina, meiguinha, carinhosa e sempre muito dedicada e preocupada com a mãe.
      Isto compensa todos os stress, as lágrimas que já foram muitas pelo que passei com a minha filha, e inclusive as pessoas olharem de lado para a minha filha e ainda fazerem comentários desnecessários.
      O que as pessoas se esquecem é que nós Pais também sofremos juntamente com as nossas crianças.
    Estas crianças sofrem muito, porque têm que tomar medicação, que tem de ser há hora certa, com a quantidade de gotas certas e caso isto não seja tudo bem certinho elas sofrem muito, porque o cérebro fica a mil e elas ficam frustradas porque não aprendem tão rápido como os outros meninos.
    A minha filha pessoalmente sofre muito sem a medicação,queixa-se frequentemente com dores de cabeça, irrita-se com facilidade, fica pálida e com muitas olheiras! 
   Também lhe custa muito a estar com atenção e quietinha no seu lugar na cadeira da escola, logo não aprende pela falta de atenção e por ela estar ali e não estar.
   Todas as crianças precisam de muito AMOR, carinho, atenção e muito muito afecto, mas estas precisam de três vezes mais….
   Elas precisam de saber que há alguém que é um “pilar”ali bem seguro, como o nosso cordão umbilical, que pelo menos a minha filha e eu ainda não conseguimos cortar.
   Porque eu tenho que a proteger visto que a nossa sociedade é muito preconceituosa nestes aspectos ao contrário de outros…
   Eu sou mãe de uma menina Hiperactiva mas ao contrário do que dizem,                       ela ensina-nos muitas coisas como a sermos humildes.
   Nos País só temos que amar os nossos filhos como são e sem preconceitos.
   
                               

       
        Filhota tu és o tesouro da mamã e a mamã lutará sempre por ti seja pelo que for.

        Porque ao não lutar a teu lado estou a ser pior que os outros, porque és parte de mim.
    
      Quando sofres a mama sofre contigo, quando ris a mama ri contigo, quando me das um abraço forte com amor a mama dá-te ainda com mais força.

    
                             Filha a Mamã Adora-te sejas como fores

                                              

2 comentários:

  1. comovente esta demonstração de amor. Obrigado Cláudia pela sua partilha. beijos

    ResponderEliminar
  2. Doutora Cristina antes de mais um muito obrigada por ter visitado o "nosso"blog da Nana.
    Fiquei muito feliz por ter visto e mais ainda pelo seu comentário.
    Fiquei muito muito realizada por ter a visita da srª e a sua opinião.
    Um muito obrigada do fundo do coração

    ResponderEliminar